O bloco Acorda Peão, que desfilou no sábado (14/02) em São José dos Campos (SP), criticou o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, além do ex-presidente Jair Bolsonaro e Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Donald Trump “desfilou” em um jipe militar. O representante do presidente dos Estados Unidos usou uma máscara do mandatário com um bigode simulando o do líder nazista Adolf Hitler. Junto dele, estava um militar com uma bandeira do Estados Unidos junto de um galão de gasolina com a bandeira da Venezuela.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Já Bolsonaro e Vorcaro desfilaram no “Expresso Papudinha”, um carro que simulava uma cela de prisão. Seus representantes estavam com roupas caricatas de presidiários com o número 171 no peito, referente ao crime de estelionato no Código Penal Brasileiro.
Leia mais: Bloco da Anistia protesta contra condenados do 8 de janeiro e Bolsonaro preso
Além das críticas aos governantes, o Bloco Acorda Peão também reclamou do aumento no preço da passagem de ônibus em São José dos Campos. Anderson Farias (PSD), prefeito da cidade, também foi alvo de protesto.
Ao todo, 600 foliões marcaram presença no bloco, que iniciou no Espaço de Eventos dos Metalúrgicos e foi até a rua Rubião Júnior e Vilaça.
