O Corpo de Bombeiros localizou nesta segunda-feira (19/1) o corpo de Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, no Rio Pinheiros, próximo ao Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.
O corpo foi localizado três dias após a vítima desaparecer durante as fortes chuvas que atingiram a capital paulista na última sexta-feira.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Maria Deusdete estava em um veículo com seu marido, Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, quando foram surpreendidos pela enxurrada na Avenida Carlos Caldeira Filho. O carro do casal foi arrastado pela força das águas durante o temporal que causou alagamentos em diversos pontos da cidade.
O corpo de Marcos já havia sido encontrado no sábado (17/1) também no Rio Pinheiros, um dia após o desaparecimento do casal. As buscas por Maria Deusdete continuaram durante todo o fim de semana até sua localização na manhã de hoje.
As operações de busca foram encerradas após a localização do corpo da segunda vítima. As autoridades não divulgaram detalhes sobre as circunstâncias exatas de como o veículo foi arrastado pela enxurrada.
Desde o começo de dezembro, ao menos 11 pessoas morreram no estado de São Paulo por conta das chuvas, segundo informações da Defesa Civil.
Leia mais: Chegada de frente fria amplia nível de alerta da Defesa Civil em SP
