Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na tarde desta terça-feira (04/02) para atender uma ocorrência de animal em local de risco em Sorriso, no Mato Grosso. A denúncia apontava que quatro filhotes de cachorro estavam presos entre duas paredes, sendo uma delas de uma construção em andamento.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
No local, os agentes constataram que os animais estavam completamente imobilizados, sem possibilidade de locomoção. Um dos filhotes apresentava suspeita de fratura, o que aumentava o risco à integridade física dos cães. Devido ao espaço extremamente restrito, apenas um animal pôde ser resgatado inicialmente, com o uso de um cambão.
Diante da impossibilidade de retirada dos demais filhotes por meios convencionais, a equipe adotou uma medida excepcional: foi necessário quebrar parte do muro da obra com uma marreta, única alternativa viável para cessar o sofrimento e garantir o resgate com segurança.
Após a intervenção, todos os filhotes foram retirados com êxito e encaminhados ao Canil Municipal de Sorriso, onde permanecem sob cuidados veterinários. A ação é amparada pelo Estado de Necessidade, conforme previsto no Código Penal, por priorizar a preservação da vida dos animais.
Leia mais: Casinha do cão comunitário Orelha vira memorial em Florianópolis
