Bombeiros retomaram as buscas por Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, que desapareceu após seu carro ser levado pela correnteza na Zona Sul de São Paulo. Neste domingo (18), as equipes concentram esforços para localizar a idosa, cujo marido, Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, foi encontrado morto no Rio Pinheiros no sábado (17/01).
O casal foi surpreendido pela força das águas na noite de sexta-feira (16/01), quando voltava para casa e passou pela Avenida Carlos Caldeira Filho. Segundo informações do UOL, as fortes chuvas que atingiram a capital paulista provocaram alagamentos em diversos pontos, principalmente na região sul da cidade.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O corpo de Marcos foi localizado nas proximidades do Parque Burle Marx, a aproximadamente um quilômetro do local onde o casal foi visto pela última vez. Três equipes participam das operações para encontrar Maria Deusdete.
Um drone está sendo utilizado para fazer varredura em uma área ainda não percorrida do córrego, em direção à região do Guarapiranga. As buscas começaram pelas margens do rio, a partir da Ponte Laguna, enquanto uma equipe aquática trabalha próximo ao ponto onde o corpo do marido foi encontrado.
Um vídeo capturou o momento em que o veículo do casal foi arrastado pela enxurrada na altura do número 385 da Avenida Carlos Caldeira Filho. Nas imagens, é possível ver o carro branco quase submerso, com uma das portas do lado do passageiro aberta e Maria Deusdete na beirada.
Testemunhas que presenciaram a situação gritaram pedindo socorro e orientaram que a mulher abandonasse o veículo, mas logo em seguida o carro desapareceu nas águas.
As autoridades continuam as buscas utilizando recursos terrestres e aquáticos, com foco nas áreas próximas ao local onde o corpo de Marcos foi encontrado e em direção à região do Guarapiranga.
