Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilCerca de 1,5 milhão de imóveis seguem sem energia...

Cerca de 1,5 milhão de imóveis seguem sem energia na Grande SP após ventania

As fortes rajadas de até 98km/h derrubaram árvores e lançaram galhos e outros objetos sobre a rede elétrica nesta quarta-feira (10/12)

Após a ventania registrada nesta quarta-feira (10/12) cerca de 1,5 milhão de imóveis ainda seguem sem energia na Grande São Paulo na manhã desta quinta-feira (11/12), de acordo com a Enel.

As fortes rajadas de até 98km/h derrubaram árvores e lançaram galhos e outros objetos sobre a rede elétrica. Trechos inteiros da rede foram danificados, impactando o fornecimento de energia em diversos pontos, de acordo com a empresa.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

A distribuidora mobilizou antecipadamente um total de mais de 1.500 equipes ao longo do dia para atuar no restabelecimento dos cerca de 2 milhões de clientes que tiveram o fornecimento afetado. Desde essa quarta-feira (10/12) até às 5h desta quinta-feira (11/12), mais de 500 mil clientes afetados tiveram o fornecimento normalizado.

O Corpo de Bombeiros de SP afirmou que até às 7h49 atendeu, na capital e Região Metropolitana 46 chamados para quedas de árvores.

Parques estaduais reabertos

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), por meio da Diretoria de Parques Urbanos, informou que os 12 parques urbanos da capital e da Grande São Paulo serão reabertos à visitação nesta quinta-feira (11).

Ainda de acordo com a nota, as equipes mantêm monitoramento permanente das condições climáticas e estruturais. Caso seja identificado algum ponto com risco potencial decorrente dos ventos fortes registrados nos últimos dias, a área será imediatamente isolada, conforme os procedimentos estabelecidos pela Portaria Semil-SMA-CPP nº 07/2025

Prefeitura notifica Aneel e Enel

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), notificou nesta quarta-feira (10/12) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Enel, concessionária responsável pelo abastecimento de energia na cidade.

No documento, a administração pede explicações sobre o grande número de veículos da concessionária parados na garagem enquanto mais de 2 milhões de unidades consumidoras estavam sem luz.

Além disso, a PGM pediu para que a empresa esclareça, em até 48 horas, os motivos que levaram parte da população de São Paulo a sofrer com a interrupção do fornecimento de energia por tantas horas.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Árvores caídas causaram transtornos e falta de energia em São Paulo

Ventos fortes deixam 2 milhões de imóveis sem luz em SP; Sabesp relata falta d’água

Na capital, as rajadas atingiram 98 km/h por volta das 8h, conforme medição da Defesa Civil, resultando em centenas de quedas de árvores
Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
Confira os números mais sorteados da história da Mega da Virada

Quais os números mais sorteados na Mega da Virada até agora?

Os jogadores buscam todas as estratégias para aumentar as chances de vencer na loteria especial
O casal discute andando pela rua na imagem à esquerda. Á direita, Tainara faz selfie no espelho

Homem que atropelou e arrastou mulher na Marginal Tietê por mais de 1km é preso pela polícia

Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi detido em um hotel na Vila Prudente, na zona leste de SP