Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilChuva causa transtornos no Rio; duas pessoas ficam feridas...

Chuva causa transtornos no Rio; duas pessoas ficam feridas após choque elétrico

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas, um homem e uma mulher, foram socorridas com ferimentos moderados e precisaram ser levados para UPA de Copacabana

A cidade do Rio de Janeiro está no segundo estágio de alerta na manhã desta terça-feira (10/02) devido aos impactos causados pelas fortes chuvas que caíram entre a tarde e a noite desta última segunda (09/02). Em Copacabana, na Zona Sul, duas pessoas ficaram feridas depois de sofrerem um choque elétrico durante um alagamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas, um homem e uma mulher, foram socorridas com ferimentos moderados. Eles precisaram ser levados para unidades de saúde, para UPA de Copacabana.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Moradores de vários bairros, principalmente da Zona Norte, calculam os prejuízos e tentam limpar as casas e ruas que foram alagadas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram vários pontos completamente alagados, a água chegou a encobrir carros e chegando na altura do pescoço em várias regiões.

Segundo a Prefeitura do Rio, foram contabilizados 60 bolsões d’água, 21 alagamentos, 4 deslizamentos e cerca de 10 quedas de árvores. No início da manhã, 8 ocorrências seguem em andamento. A Avenida Niemeyer permanece totalmente interditada, no sentido São Conrado,para uma vistoria da Fundação GEO-Rio depois de uma queda de árvore causar um deslizamento de terra, na altura do Faro Beach Club.

Além disso, equipes ainda trabalham no deslizamento na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que aconteceu durante a noite de segunda-feira (09/02), na pista sentido Grajaú.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, 15 sirenes foram acionadas em nove comunidades de alto risco geológico das Zonas Norte e Sudoeste depois de os pluviômetros registrarem chuva acima dos 50 milímetros em 96 horas. O alerta foi feito com sirenes também em comunidades da Boa Vista e do Morro do Estado.

Em 12 horas, das 13h às 1h, bairros chegaram a passar de 90 milímetros no acumulado da chuva. Devido aos altos acumulados, as condições de risco de deslizamento seguem altas para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Niterói, na Região Metropolitana, e a capital fluminense.

Já para alguns municípios das regiões da Baixada Fluminense, Baixada Litorânea, Costa Verde, Metropolitana, Noroeste, Serrana e Sul, o risco é considerado moderado.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

CCJ da Alerj aprova regras para eleição do mandato-tampão de governador

CCJ da Alerj aprova regras para eleição do mandato-tampão de governador

Sucessão de Cláudio Castro, que deve deixar o cargo para concorrer ao Senado, ainda gera divergências
Witzel comenta no Instagram da TMC e nega ‘sumiço’ da política

Wilson Witzel comenta no Instagram da TMC e nega ‘sumiço’ da política

Ex-governador afirmou que vive da advocacia e afirma que impeachment teve motivação política.
TJ-SP vai ao STF para anular decisão que suspende penduricalhos ilegais

TJ-SP vai ao STF para anular decisão que suspende penduricalhos ilegais

Julgamento da decisão do ministro Flávio Dino está marcado para o dia 25 deste mês
Latam demite piloto acusado de comandar rede de abuso sexual infantil

Latam demite piloto acusado de comandar rede de abuso sexual infantil

Homem de 60 anos havia sido detido no Aeroporto de Congonhas e pagava entre R$ 30 e R$ 100 por imagens enviadas por mães e avós das vítimas, segundo investigação policial