A Defesa Civil emitiu alerta de estado de atenção para a cidade de São Paulo após forte chuva atingir a capital paulista na tarde deste sábado (27/12).
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou todas as regiões da cidade em estado de atenção para fortes chuvas por volta das quatro horas da tarde.
O temporal, que veio acompanhado de ventos, raios e granizo, provocou queda de energia elétrica para mais de 160 mil clientes na capital e região metropolitana de São Paulo, segundo dados da Enel. Apenas na capital paulista, são cerca 140 mil clientes sem energia elétrica.
De acordo com o CGE, a combinação do calor com a umidade estimulou a formação de uma instabilidade que provocou chuva de forte intensidade.
Além da queda de energia, foram registrados 34 chamados para queda de árvores em diferentes pontos da cidade, segundo a Defesa Civil.
O CGE recomenda que a população evite transitar em ruas alagadas, não enfrente correntezas em áreas inundadas, permaneça em locais seguros e mantenha-se longe da rede elétrica e de árvores.
Leia mais: Bombeiros recuperam corpo de piloto de ultraleve que caiu em Copacabana
