O corpo de Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (17/01) pelo Corpo de Bombeiros, após ele desaparecer junto com a esposa durante um temporal na Zona Sul de São Paulo. O carro em que o casal estava foi arrastado pela enxurrada na sexta-feira (16).
Segundo os bombeiros, o corpo foi localizado por volta das 9h no Rio Pinheiros, a cerca de 1 quilômetro do ponto onde Marcos e Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, foram vistos pela última vez, na avenida Carlos Caldeira Filho, entre o Capão Redondo e a Vila Andrade. A família foi informada e reconheceu o corpo. As buscas continuam para localizar Maria.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O casal voltava para casa quando ficou preso no veículo durante a forte chuva. Um vídeo mostra o momento em que o carro, um Hyundai HB20 branco, é levado pela correnteza. As imagens indicam que o veículo já estava quase submerso e com uma das portas abertas. Pessoas que presenciaram a cena gritaram por socorro e pediram que a mulher saísse do carro, antes de o automóvel desaparecer na água.
As equipes de resgate seguem percorrendo galerias pluviais da região e áreas próximas ao Rio Pinheiros. Outro veículo, um Renault Sandero, também foi arrastado pela água na mesma avenida e encontrado mais tarde na entrada de uma galeria. O motorista não se feriu.
A chuva intensa provocou alagamentos, transbordamento de córregos e quedas de árvores na capital paulista e no ABC. A CET informou falhas em semáforos e alto índice de lentidão no trânsito. Na Região Metropolitana, cidades como Santo André e Mauá também foram afetadas. Nesta última, houve registro de pontos de alagamento e pessoas desalojadas.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, 11 mortes foram registradas em São Paulo desde 1º de dezembro em decorrência das chuvas. As autoridades mantêm o alerta para novos episódios de instabilidade nos próximos dias.
Leia mais: Duas pessoas estão desaparecidas em São Paulo após carro ser arrastado por fortes chuvas
