“O grande problema é o que está em discussão no Congresso não são leis para aumentar a proteção a mulher são leis para diminuir a proteção da mulher e em muitas frentes”, opinou a colunista da TMC Daniela Lima nesta quarta-feira (03/12).
Durante sua participação no TMC 360, ao comentar a fala do presidente Lula em um evento na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, sobre casos recentes de feminicídios, Daniela explicou quais são as discussões feitas atualmente no Legislativo.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
“Desde a menina que é estuprada e obrigada a carregar o feto, não sei por quanto tempo pois estão querendo traçar um limite temporal mesmo para quem é alvo de estupro e também essas [leis] do tipo aumentar punição para quem faz acusação mentirosa, ou seja ampliando o sistema de descredito sobre as mulheres”, afirmou.
“A gente não pode naturalizar a violência contra a mulher. Não se pode tratar como algo corriqueiro. Nós não temos nem leis e o mínimo arcabouço jurídico, que é a lei Maria da Penha, voltou a ser atacada recentemente”, disse Daniela Lima.
Leia Mais: Lula chora ao comentar feminicídios e questiona penas aos agressores: “Até a morte é suave”
