Henrique Vorcaro, pai de Daniel Vorcaro, Nelson Tanure e João Carlos Mansur, fundador da Reag, estão entre alvos da operação da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira (14/01), de acordo com a colunista da TMC, Daniela Lima. A segunda fase da Operação Compliance Zero investiga possíveis irregularidades no Banco Master.
“A PF suspeita e o ministro Dias Toffoli entendeu que há indícios suficientes que [Daniel] Vorcaro transferia bens que ele comprava para a família para dissimular os ativos do Master. Vorcaro arrasta a família dele para o centro dessa investigação. A decisão do ministro Dias Toffoli, que autorizou a operação, será tornada pública até o meio-dia, quando todas as ações da PF devem ter se encerrado”, afirmou durante o TMC 360.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Agentes cumprem 42 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), tendo como alvo novamente o banqueiro Daniel Vorcaro. A PF também executa medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que superam R$ 5,7 bilhões.
A ação foi coordenada a partir de Brasília e busca aprofundar as apurações iniciadas na primeira fase da operação. Mandados estão sendo cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
