Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilDesabamento causado por possível explosão deixa 2 mortos e...

Desabamento causado por possível explosão deixa 2 mortos e 10 feridos em Olinda (PE)

Defesa Civil informou que o desabamento pode ter acontecido em decorrência de uma explosão, provavelmente provocada por vazamento de gás

O desabamento de uma casa, numa comunidade de Olinda, na Grande Recife, deixou ao menos duas pessoas mortas, neste domingo (19/10). Uma morreu no local e outra, no hospital. Uma terceira está desaparecida, possivelmente debaixo dos escombros.

Ao todo, nove pessoas ficaram feridas. O tenente Paulino, da Defesa Civil de Pernambuco, informou que o desabamento pode ter acontecido em decorrência de uma explosão, provavelmente provocada por vazamento de gás.

A prefeitura de Olinda informou que presta o apoio necessário aos moradores e que trabalha em conjunto com as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e profissionais da saúde e assistência social.

Leia mais: Milagre em Olinda: cachorro é resgatado com vida após 35 horas preso sob escombros de explosão

Já a governadora Raquel Lyra, em viagem oficial na China, publicou uma nota em que se solidariza com as vítimas. Também informou que segue em contato com a governadora interina, Priscila Krause.

“Todas as nossas forças operacionais continuam atuando no caso, desde as buscas das vítimas até as investigações. Daqui da China, sigo em contato com a governadora em exercício Priscila Krause, que já conversou com a prefeita Mirella Almeida e reafirmou o trabalho do Governo de Pernambuco neste momento difícil”, escreveu Lyra na rede X.

Notícias que importam para você

Alunos durante prova do Concurso Nacional Unificado

CNU: governo autoriza nomeação de mais 303 aprovados para vagas extras

Nomeações dependem de verba para pagar salários
Foto aérea da entrada da EMEI Antônio Bento

PM de SP entra armada em escola após reclamação por conta de desenho de origem africana

Funcionária que testemunhou o incidente afirma ter sido coagida pelos agentes; um deles teria entrado com uma metralhadora
Foto de uma sala de aula. No plano frontal, um aluno negro e um aluno pardo fazendo anotações em seus cadernos

Renda e cor são determinantes para não concluir ensino médio no país

Conclusão é de estudo feito pela organização Todos pela Educação