Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilEnel promete normalizar energia na Grande São Paulo hoje

Enel promete normalizar energia na Grande São Paulo hoje

Segundo dados do site da concessionária, 448 mil consumidores ainda permanecem sem luz na região. Justiça determinou prazo de 12 horas sob pena de multa

A Enel São Paulo informou que vai restabelecer o fornecimento de energia para todos os consumidores afetados na Grande São Paulo até o final deste domingo (14/12). A empresa afirmou que já normalizou o serviço para cerca de 3,1 milhões de clientes atingidos pelo vendaval ocorrido na quarta-feira (10/12). Segundo dados do site da concessionária, 448 mil consumidores ainda permanecem sem luz na região.

O Tribunal de Justiça de São Paulo estabeleceu prazo de 12 horas para que a Enel normalize o fornecimento de energia elétrica a todos os clientes de sua área de concessão. Se a determinação não for cumprida, a empresa será multada em R$ 200 mil por hora.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A interrupção no fornecimento começou após eventos meteorológicos registrados nos dias 10 e 11 de dezembro. A situação piorou com as chuvas de sexta-feira (12/12), quando o número de residências sem energia voltou a aumentar durante a noite.

Para o restabelecimento do serviço aos 3,1 milhões de clientes, a Enel utilizou sistemas de automação e trabalho intensivo das equipes em campo. O apagão afetou milhares de residências e estabelecimentos em municípios da Grande São Paulo atendidos pela concessionária.

A juíza Gisele Valle Monteiro da Rocha, da 31ª Vara Cível do Estado, determinou prioridades para o religamento da energia. Hospitais e serviços de saúde, incluindo 114 unidades sem energia desde quinta-feira, pessoas dependentes de equipamentos médicos elétricos e instituições públicas essenciais como delegacias e presídios devem ter o serviço restabelecido imediatamente ou em no máximo 4 horas.

Para os demais clientes, o prazo judicial é de até 12 horas a partir da notificação à companhia, também sob pena da multa horária. A Enel declarou que “segue trabalhando de maneira ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia ao restante da população que foi afetada pelo evento climático”.

Ainda não há confirmação se a empresa foi oficialmente notificada da decisão judicial. A expectativa é que o fornecimento seja normalizado conforme o cronograma anunciado pela Enel, que prevê a resolução completa do problema até o final de domingo.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Conceição Evaristo no carro alegórico do Império Serrano

Conceição Evaristo rouba cena em desfile de Império Serrano; Veja vídeo

Escola de Madureira apostou em estética baseada no barro para retratar resistência comunitária durante inundação, com personagem Sabela transformada em navio de resgate
Policiais fantasiados de Scooby-Doo prendem trio que furtava celulares em bloco de Carnaval em SP

Policiais fantasiados de Scooby-Doo prendem trio que furtava celulares em bloco de Carnaval em SP

Agentes infiltrados detiveram duas mulheres e um homem na região da República após flagrarem furtos
Seguranças no Banco Master

PF encontra mensagens de Vorcaro sobre pagamentos de R$ 35 mi a resort ligado a Toffoli

Conversas no celular do dono do Banco Master revelam reclamações sobre cobranças para realizar transferências ao Tayayá
Lauana Prado em bloco de Carnaval em SP

Chá revelação: Lauana Prado anuncia que espera um menino durante bloco em SP

Chá revelação aconteceu durante bloco da cantora sertaneja no Parque Ibirapuera, neste sábado (14/02)