O ex-deputado federal Jorge Tadeu Mudalen falou ao vivo no TMC 360 desta terça-feira (03/02) sobre uma curiosa iniciativa: ir com um Fusca 1975 de São Paulo até Brasília. O intuito do ato é protestar contra um projeto de lei, tramitando na Câmara, que pode tornar obrigatória a vistoria periódica para carros com mais de cinco anos de fabricação.
A medida tem como foco aumentar a segurança nas estradas e reduzir a emissão de poluentes, especialmente presentes em carros mais antigos. Mudalen não se mostra contrário à vistoria, mas protesta contra o custo dela: “A gente sabe que essa vistoria vai ter um custo”, diz o ex-deputado, que acredita que o proprietário de carros acima de cinco anos “não aguenta mais pagar tanto imposto”.
“A gente sabe que essa vistoria vai ter um custo. E esse custo, pra pessoas que têm carro acima de cinco anos e que já tem uma conservação, ela não aguenta mais pagar tanto imposto. É o IPVA, é o licenciamento…”, declarou Mudalen.
O ex-parlamentar pretende partir, “com um ‘fusquinha’ 1975”, de São Paulo nesta terça (03/02). A viagem começa às 12h, no Parque do Carmo, que fica na zona leste da capital. De lá, Mudalen pretende chegar em Brasília na quarta-feira (04/02). Na viagem, o veículo deverá percorrer pouco mais de mil quilômetros. A TMC vai acompanhar a jornada do ex-deputado durante a programação.
