A ex-vereadora de Nova Prata (RS) e diretora administrativa da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Roseli Vanda Pires Albuquerque, foi morta na madrugada deste sábado (21/02), em seu apartamento localizado na região central do município, na Serra Gaúcha.
O principal suspeito do crime é o ex-marido dela, Ari Albuquerque, que também foi encontrado morto no imóvel, segundo informações da Polícia Civil.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
De acordo com as autoridades, o crime ocorreu por volta das 3h30. Informações preliminares apontam que o casal estava em processo de separação. Não havia registros recentes de Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) entre as partes.
Embora não morasse mais no apartamento, Ari ainda possuía a chave do imóvel.
A Brigada Militar foi acionada após a mãe de Roseli relatar que recebeu uma mensagem da filha pouco antes do ocorrido. Preocupada com o teor do contato, ela procurou a polícia. Ao chegarem ao endereço, os agentes encontraram os dois sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou os óbitos no local.
A área foi isolada para a realização de perícia. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Nova Prata como feminicídio. Roseli Vanda Pires Albuquerque deixa um filho de 26 anos.
Leia mais: Brasil bate recorde de feminicídios em 2025 com média de 4 mortes por dia
