Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilForça Nacional do SUS reforça atendimento no Círio de...

Força Nacional do SUS reforça atendimento no Círio de Nazaré

Previsão é de mais de 2 milhões de pessoas na procissão de domingo

Para dar maior apoio na realização do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) atuará, neste fim de semana, em diversos pontos do trajeto das procissões, em Belém. A ação tem como objetivo apoiar as secretarias estadual e municipal de Saúde no atendimento à população durante o maior evento religioso do estado, que reúne milhões de romeiros e visitantes.

Segundo o Ministério da Saúde, as equipes estarão em postos estratégicos, equipados para atendimentos de urgência e emergência, com estrutura semelhante à de hospitais de campanha. 

Neste sábado (11), o trabalho ocorre durante o Círio Fluvial, com as equipes localizadas na Escadinha; na Transladação, com a força situada na Alfândega e Casa das 11 Janelas. No domingo (12), o trabalho segue durante a procissão do Círio na Casa das 11 Janelas e no Centro Arquitetônico de Nazaré.

Considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, o Círio de Nazaré é uma festa que mostra a devoção do povo paraense. A previsão é de mais de 2 milhões de pessoas na procissão deste domingo. 

Este ano, a maior procissão católica do mundo celebra a sua 233ª edição às vésperas da  30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30). 

A pasta informou ainda que a iniciativa também integra as ações de preparação do Ministério da Saúde para a COP30, fortalecendo a capacidade de resposta do sistema público a grandes eventos.

Via Agência Brasil

Notícias que importam para você

Motociclista cai em buraco em SP

Motociclista fica ferido após cair em buraco aberto pela Sabesp em São Paulo; veja vídeo

Câmera de segurança flagra momento que motociclista de 60 anos sofre queda e bate a cabeça no chão ao passar por buraco não sinalizado
STJ mantém prisão de piloto acusado de espancar e matar jovem em Brasília

STJ mantém prisão de piloto acusado de espancar e matar jovem em Brasília

Ministro disse que pedido foi prejudicado por questões processuais
Piscina onde seis pessoas foram intoxicadas em São Paulo

Mulher intoxicada em piscina de academia recebe alta após 10 dias internada em SP

Letícia Oliveira, de 29 anos, foi uma das seis pessoas hospitalizadas em estado grave após aula de natação na C4 Gym