Brasília – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) deu mais um passo no planejamento do Carnaval do próximo ano. Foi publicado, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (29), o resultado definitivo do Edital nº 34/2025, que seleciona a organização da sociedade civil responsável pela execução do projeto DF Folia 2026.
O projeto é a principal ferramenta de fomento ao Carnaval de rua da capital, com foco no apoio aos blocos carnavalescos e nas manifestações populares voltadas ao público brasiliense.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Próximas etapas e prazos
Com a homologação do resultado, a organização vencedora deve cumprir os ritos burocráticos para formalizar a parceria:
- Prazo: 5 dias úteis para a entrega da documentação.
- Formato: O envio deve ser feito exclusivamente pela plataforma Parcerias GDF Mrosc.
- Objetivo: Comprovar a habilitação técnica e jurídica exigida pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
Cultura e economia criativa
Além de garantir o lazer da população, o edital é visto como um motor econômico para a região. A iniciativa visa assegurar transparência na gestão dos recursos e profissionalismo na montagem da estrutura festiva.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, ressaltou que o planejamento antecipado é fundamental para a segurança e qualidade do evento. “O DF Folia é mais do que festa: é cultura, é encontro e é oportunidade para muitos trabalhadores da economia criativa. Garantimos que essa manifestação chegue às pessoas com diversidade e segurança”, afirmou o gestor.
Leia mais: DF lança estudo inédito sobre o impacto das apostas e jogos de azar na população
