Por Júlio Andrade, da TMC Recife
O homem que morreu após sofrer um acidente com a barra de um equipamento dentro de uma academia de ginástica, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife foi sepultado nesta quarta-feira (03/12).
Imagens de câmera de segurança do local registraram o momento em que Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos, faz o exercício chamado supino e o equipamento cai na região do tórax. Após o impacto, ele se levanta, mas cai no chão logo depois.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Médicos defendem que a área atingida é bastante sensível para lesões cardíacas e vasculares e por isso, a morte é quase que imediata.
Montenegro era uma pessoa bastante conhecida por ser Presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda, que é um espaço que é um dos principais pontos de visitação da cidade histórica e que guarda parte da memória do Carnaval Olindense.
De acordo com a polícia, o caso foi registrado na delegacia como morte acidental.
Leia Mais: Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 8 milhões
Em comunicado oficial, a academia afirmou que “toda a equipe prestou atendimento imediato, acionando prontamente o socorro especializado”. O estabelecimento disse ainda que está devidamente registrada no Conselho Regional de Educação Física, que realiza treinamentos periódicos de primeiros socorros e que há professores formados para atender os alunos em todos os horários.
