Quatro homens armados roubaram materiais do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP). O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1º), no campus Butantã, zona oeste da capital paulista. Os assaltantes renderam dois vigilantes durante a ação e levaram fios de cobre, cabos plásticos e celulares.
O assalto ocorreu por volta da meia-noite no prédio G do Instituto, localizado na Avenida Professor Luciano Gualberto. Dois homens armados abordaram os vigilantes que faziam ronda próximo à guarita e os mantiveram sob ameaça na cozinha anexa.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Um problema técnico pode ter contribuído para a invasão. De acordo com o registro policial, parte da área externa do laboratório estava sem energia elétrica desde aproximadamente 15h30 do dia anterior.
Após a abordagem inicial, outros dois criminosos chegaram ao local em uma van. O grupo conseguiu abrir uma porta de aço que dava acesso ao laboratório do Instituto. Os vigilantes foram mantidos como reféns e forçados a ajudar no carregamento dos materiais roubados.
Os criminosos subtraíram oito bobinas de fios de cobre e 80 metros de cabos plásticos do laboratório. Também levaram os telefones celulares dos dois vigilantes.
Antes de fugir em direção desconhecida, os assaltantes conduziram os vigilantes até um banheiro no segundo andar do prédio, onde os amarraram e amordaçaram com fita adesiva. As vítimas conseguiram se soltar e acionaram a Polícia Militar.
Leia mais: Bolão de R$ 13 milhões rende 45 quinas e 2 mil quadras na Mega da Virada
A ocorrência foi registrada no 93º Distrito Policial da região. Até o momento, os autores do crime não foram identificados, nem há informações sobre o paradeiro dos criminosos ou dos materiais roubados.
