Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilIncêndio atinge colégio centenário em Santa Maria (RS)

Incêndio atinge colégio centenário em Santa Maria (RS)

Fogo foi controlado após três horas de trabalho; prédio estava vazio e ninguém se feriu

O Corpo de Bombeiros controlou um incêndio que atingiu um dos prédios do Colégio Marista Santa Maria, na noite desta sexta-feira (26/12).

O fogo começou por volta das 19h30 no estabelecimento de ensino localizado na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Santa Maria, Região Central do RS. Ninguém se feriu durante a ocorrência, pois o prédio estava vazio no momento.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

As equipes de bombeiros levaram aproximadamente três horas para controlar as chamas. O trabalho de combate ao fogo mobilizou três guarnições e três caminhões auto bomba tanque. Por volta das 22h30, as equipes iniciaram o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes.

A área foi isolada pela Brigada Militar durante a ocorrência, com acesso ao prédio completamente restrito. O Corpo de Bombeiros informou que as escadas Magirus, equipamentos para combate a incêndios em altura, não estavam disponíveis em Santa Maria no momento – uma encontrava-se em Porto Alegre e outra na região da Serra.

A instituição de ensino, que completou 120 anos de fundação, emitiu nota oficial sobre o incidente. “O Colégio informa que, na noite desta sexta-feira (26), ocorreu um incêndio em um dos prédios da unidade. A ação do Corpo de Bombeiros foi imediata, seguindo todos os protocolos de segurança. O local estava vazio no momento do incidente, e não houve feridos.”

“As causas do incêndio e a extensão dos danos estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. A instituição reforça que a segurança de estudantes, famílias e colaboradores é nossa prioridade absoluta. Todas as medidas necessárias foram tomadas prontamente, e seguiremos colaborando com as autoridades. Estamos em constante diálogo com nossa comunidade escolar e seguiremos informando sobre novos desdobramentos.”

A Prefeitura Municipal de Santa Maria divulgou comunicado informando que suas equipes estiveram no local desde o início da ocorrência. “A Prefeitura de Santa Maria manifesta sua solidariedade à comunidade escolar do Colégio Marista Santa Maria, atingido por um incêndio nesta sexta-feira (26). Desde o primeiro instante, as equipes do Município estiveram presentes no local, acompanhando a ocorrência e prestando todo o apoio necessário.”

“A Defesa Civil do Município atuou com o envio de caminhão-pipa para auxiliar no combate às chamas e na segurança da área. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Cios) monitorou a situação desde o começo. Agentes de trânsito fizeram a sinalização e a organização do tráfego no entorno, garantindo a proteção de pedestres e motoristas, bem como o serviço do Corpo de Bombeiros.”

As autoridades ainda não divulgaram informações sobre as causas do incêndio. As investigações sobre a origem do fogo e a extensão total dos danos causados ao patrimônio da instituição seguem em andamento.

Leia mais: Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Árvores caídas causaram transtornos e falta de energia em São Paulo

Ventos fortes deixam 2 milhões de imóveis sem luz em SP; Sabesp relata falta d’água

Na capital, as rajadas atingiram 98 km/h por volta das 8h, conforme medição da Defesa Civil, resultando em centenas de quedas de árvores
Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

A falta de eletricidade impede o bombeamento de água para as residências após ventania registrada nesta quarta-feira (10/12) na capital e na Região Metropolitana de São Paulo
Confira os números mais sorteados da história da Mega da Virada

Quais os números mais sorteados na Mega da Virada até agora?

Os jogadores buscam todas as estratégias para aumentar as chances de vencer na loteria especial
Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.