Um incêndio em um equipamento fez com que uma aeronave fosse esvaziada no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP) na noite desta quinta-feira (04/12). Não houve feridos e também não houve impacto na operação do aeroporto.
Durante o embarque dos passageiros do voo LA3418 (São Paulo/Guarulhos–Porto Alegre) um equipamento de solo operado por uma empresa terceirizada responsável pelo carregamento de cargas da aeronave pegou fogo.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque e pelo escorregador, com o auxílio de funcionários treinados para esse tipo de situação.
Logo que o incidente foi identificado, a brigada de incêndio e os bombeiros aeronáuticos foram acionados e auxiliaram na extinção do fogo. Durante 10 minutos, todo o abastecimento de aeronaves foi suspenso, seguindo rigorosamente as normativas de segurança, de acordo com a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto.
Segundo a LATAM Airlines Brasil, 159 passageiros conseguiram desembarcar no aeroporto de Porto Alegre, local que era destino do voo, durante a madrugada desta sexta-feira (05/12). Os outros dez passageiros restantes viajarão em outros voos da LATAM ou por via terrestre.
Veja o vídeo:
Leia Mais: Projeto que libera mototáxi em São Paulo é aprovado em 1º turno na Câmara dos Vereadores
