Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilIntegrante do PCC morre e PM fica ferido em...

Integrante do PCC morre e PM fica ferido em operação do Ministério Público em Campinas

Ação visa cumprir nove mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão

Um integrante do PCC morreu e um policial militar ficou ferido durante operação do Ministério Público em Campinas nesta quinta-feira (30/10). A Operação Off White, liderado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), mira combater esquemas de lavagem de dinheiro envolvendo lideranças do PCC, empresários e traficantes de drogas.

A ação visa cumprir nove mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão, segundo decisão do juiz Caio Ventosa Chaves, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Campinas, que prevê ainda medidas cautelares e o sequestro e bloqueio de 12 imóveis de alto padrão e de valores depositados em bancos.

Leia mais: Moradores do Alemão e da Penha protestam contra mortes em operação

De acordo com o Gaeco, o integrante do PCC veio a óbito ao entrar em confronto com as equipes do MP e do 1º BAEP de Campinas. Ele foi baleado e não resistiu ao ferimento. Sua identidade não foi divulgada. Já o PM, atingido na troca de tiro, foi socorrido e passa bem.

A ação desta quinta é desdobramento das Operações Linha Vermelha e Pronta Resposta, nas quais os promotores de justiça identificaram conexões entre os alvos das investigações. “Essas conexões revelaram diversas transações econômicas nas quais a origem criminosa dos valores negociados havia sido ocultada ou dissimulada pelos envolvidos”, explicou o Gaeco.

Um dos principais alvos da investigação é Sérgio Luiz de Freitas Filho, mais conhecido como “Mijão” e “Xixi”, segundo o G1. Ele está foragido há anos e é considerado um dos mais procurados do país.

Notícias que importam para você

IPTU: Como contestar o valor e pedir revisão da cobrança?

IPTU: Como contestar o valor e pedir revisão da cobrança?

Processo administrativo junto à prefeitura exige documentação específica e pode ser realizado por canais digitais ou presencialmente
Fachada do Banco Central

BC desiste de recurso contra inspeção do TCU no Banco Master

Decisão ocorreu após reunião entre presidentes das instituições
BTS confirma três shows no Brasil este ano; veja datas

BTS confirma três shows no Brasil este ano; veja datas

Banda de K-pop anunciou uma mega turnê mundial com 79 shows em 34 países