Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilJustiça do DF prorroga prisão de técnicos de enfermagem...

Justiça do DF prorroga prisão de técnicos de enfermagem suspeitos de matar pacientes em UTI

Investigados são acusados de provocar a morte de três pacientes no Hospital Anchieta, em Taguatinga; polícia apura motivação e possível existência de novas vítimas

A Justiça do Distrito Federal prorrogou por mais 30 dias as prisões temporárias dos três técnicos de enfermagem investigados pela morte de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anchieta, em Taguatinga. Com a decisão, as detenções agora totalizam 60 dias.

Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, permanece preso no Complexo da Polícia Civil do DF. Já Amanda Rodrigues de Sousa, de 28 anos, e Marcela Camilly Alves da Silva, de 22, estão detidas na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Os três são investigados pela morte de pelo menos três pacientes. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas teriam recebido doses elevadas de uma substância química enquanto estavam internadas na UTI da unidade hospitalar.

O inquérito segue em andamento. Celulares e computadores apreendidos nas residências dos suspeitos continuam sendo periciados pelo Instituto de Criminalística. A análise do material busca esclarecer a motivação dos crimes e verificar se há outras possíveis vítimas.

A Polícia Civil ainda não divulgou detalhes sobre a substância utilizada nem sobre a dinâmica exata dos fatos, mas afirma que as investigações estão em fase avançada e novas informações poderão ser apresentadas após a conclusão das perícias.

Por Henrique Carmo, da TMC de Brasília

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Carro da Enel faz atendimento em poste em rua de São Paulo

Área técnica da Aneel diz que Enel SP teve “desempenho insatisfatório” em dezembro

Análise faz parte do processo de intimação que pode resultar na caducidade do contrato e foi elaborada após pedido do diretor Gentil Nogueira
CCJ da Alerj aprova regras para eleição do mandato-tampão de governador

CCJ da Alerj aprova regras para eleição do mandato-tampão de governador

Sucessão de Cláudio Castro, que deve deixar o cargo para concorrer ao Senado, ainda gera divergências
TJ-SP vai ao STF para anular decisão que suspende penduricalhos ilegais

TJ-SP vai ao STF para anular decisão que suspende penduricalhos ilegais

Julgamento da decisão do ministro Flávio Dino está marcado para o dia 25 deste mês
Latam demite piloto acusado de comandar rede de abuso sexual infantil

Latam demite piloto acusado de comandar rede de abuso sexual infantil

Homem de 60 anos havia sido detido no Aeroporto de Congonhas e pagava entre R$ 30 e R$ 100 por imagens enviadas por mães e avós das vítimas, segundo investigação policial