Uma lancha colidiu com um píer no Rio Grande, entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG), na noite de sábado (21/02). Seis pessoas morreram no acidente, entre elas uma criança de 5 anos, quatro mulheres e um homem. A embarcação transportava 15 ocupantes.
O grupo havia saído de um bar flutuante e seguia para um rancho na região da divisa entre São Paulo e Minas Gerais. A estrutura do píer estava sem iluminação no momento da colisão.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A Polícia Civil de Uberaba (MG) identificou as vítimas fatais: Wesley Carlos da Silva, de 45 anos, piloto da lancha; um menino de 5 anos e sua mãe; e três mulheres.
Três das vítimas usavam colete salva-vidas. Ainda não foi determinado se as mortes ocorreram por afogamento ou por ferimentos causados pelo impacto com o píer.
Moradores da região participaram do socorro inicial. Mergulhadores e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rifaina atuaram no resgate. O Corpo de Bombeiros de Sacramento e Uberaba também atendeu a ocorrência.
Duas pessoas feridas foram levadas a uma Unidade de Saúde em Rifaina. Elas apresentaram ferimentos leves e receberam alta médica. Nove ocupantes da lancha sobreviveram ao acidente.
Leia mais: Instrutor de asa-delta e turista norte-americana morrem em queda no mar no Rio
O Corpo de Bombeiros apurou que o piloto da embarcação não possuía arrais, licença emitida pela Marinha necessária para condução de lanchas.
O tenente do Corpo de Bombeiros Vicente de Paula Teixeira Junior confirmou que o grupo havia saído de um bar flutuante e estava a caminho de um rancho na região quando ocorreu o acidente.
