A Caixa Econômica Federal estabeleceu o valor de R$ 1 bilhão para o prêmio principal da Mega da Virada 2025. O montante representa o maior da história do concurso especial.
O aumento foi possibilitado por alterações na mecânica de cálculo da premiação, que incluem a elevação do percentual destinado aos prêmios e maior distribuição para a faixa principal.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Na prática, a Caixa implementou duas mudanças significativas no cálculo do prêmio: o aumento da arrecadação destinada à premiação, que passou de 5% para 10%, e a elevação do percentual de distribuição para a primeira faixa (acertadores das seis dezenas), que agora é de 90%.
O valor foi determinado após análises preditivas realizadas pela Caixa, que consideraram o histórico de vendas de concursos anteriores, a influência de outras modalidades lotéricas e o período disponível para apostas.
A definição seguiu regras específicas estabelecidas pelo Ministério da Fazenda, aplicando percentuais previstos para cada faixa de premiação sobre a arrecadação projetada.
Segundo a Caixa, o prêmio bruto corresponde a 43,79% da arrecadação. Deste total, 40% são distribuídos entre os acertadores dos 6 números sorteados (Sena), 13% entre os acertadores de 5 números (Quina), 15% entre os acertadores de 4 números (Quadra), 22% ficam acumulados e são distribuídos aos acertadores dos 6 números nos concursos de final 0 ou 5 e 10% ficam acumulados para a primeira faixa – sena – do último concurso do ano de final 0 ou 5 (Mega da Virada).
Leia mais: Mega da Virada: conheça histórias de pessoas que tiraram a sorte grande
