A menina Sophia Loren Soares Camilo, de 10 anos, morreu após o carro em que estava com seu pai ser atingido por tiros na comunidade do Gogó da Ema, no bairro Bom Pastor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu no sábado (31/01). O suspeito do ataque foi preso por policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo).
O pai da criança, Diogo Camilo Rocha, foi baleado na perna e não corre risco de morte. Sophia foi atingida na perna e no tórax, não resistindo aos ferimentos após ser transferida para o Hospital de Saracuruna.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
De acordo com a Polícia Militar, o ataque aconteceu após um desentendimento verbal entre o pai da menina e o suspeito. Mesmo depois que o condutor do veículo se identificou, o homem armado efetuou diversos disparos contra o automóvel. Moradores da região informaram que pai e filha nasceram e cresceram no bairro Bom Pastor.
O suspeito foi identificado como Weverson Gomes da Silva. Equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), com apoio da supervisão de oficiais, localizaram o homem nas proximidades do local do crime, seguindo informações do setor de inteligência.
Durante a operação policial, os agentes apreenderam uma pistola Glock calibre 9 mm e 15 munições. Weverson foi encaminhado à 54ª DP (Belford Roxo), onde permanece detido à disposição da Justiça.
O que dizem as autoridades
Em nota oficial, a Polícia Militar informou que “um criminoso foi preso por policiais do 39BPM após balear um homem e sua filha na comunidade do Gogó da Ema, no bairro Bom Pastor, em Belford Roxo. A arma utilizada no crime foi apreendida. A ocorrência foi encaminhada à 54ª DP”.
A Polícia Civil, também em comunicado, declarou que “a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para a morte de Sophia Loren Soares Camilo, de 10 anos. Na ação, o pai da vítima foi ferido e socorrido para um hospital.
O autor do crime foi detido por policiais militares e conduzido para a delegacia. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio”. As circunstâncias completas e a motivação do crime ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
