Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilMilagre em Olinda: cachorro é resgatado com vida após...

Milagre em Olinda: cachorro é resgatado com vida após 35 horas preso sob escombros de explosão

Nick, adotado durante o carnaval, sobreviveu após mais de um dia soterrado na área onde oito casas foram destruídas; outros animais também foram localizados

Um cachorro chamado Nick foi resgatado com vida após passar mais de 35 horas preso sob os escombros da explosão que destruiu oito casas conjugadas em Olinda (PE), deixando dois mortos e dez feridos.

Nas imagens registradas no local, o animal — de porte médio e pelagem preta — aparece sendo retirado cuidadosamente dos destroços por agentes da Defesa Civil, sob aplausos de vizinhos e equipes de resgate.

Segundo moradores, Nick pertence à dona do terreno, identificada apenas como Lia, que o havia adotado durante o carnaval deste ano, depois de encontrá-lo abandonado nas ruas. O cão foi levado a uma clínica veterinária e segue em observação.

O resgate ocorreu na noite de segunda-feira (20/10), por volta das 18h30. As causas da explosão ainda estão sob investigação, mas testemunhas relataram forte cheiro de gás de cozinha pouco antes do incidente.

Leia mais: Desabamento causado por possível explosão deixa 2 mortos e 10 feridos em Olinda (PE)

Outros dois animais — os gatos Cléo e Thor, de uma vizinha chamada Sandra Moura — também estavam na área atingida. Thor, de pelagem alaranjada, foi visto na janela da antiga casa, enquanto Cléo, branca e preta, chegou a ser dada como desaparecida, mas foi localizada com vida.

Equipes da proteção animal e da Defesa Civil continuam atuando na região para auxiliar moradores e resgatar possíveis sobreviventes entre os destroços.

Notícias que importam para você

Alunos durante prova do Concurso Nacional Unificado

CNU: governo autoriza nomeação de mais 303 aprovados para vagas extras

Nomeações dependem de verba para pagar salários
Foto aérea da entrada da EMEI Antônio Bento

PM de SP entra armada em escola após reclamação por conta de desenho de origem africana

Funcionária que testemunhou o incidente afirma ter sido coagida pelos agentes; um deles teria entrado com uma metralhadora
Foto de uma sala de aula. No plano frontal, um aluno negro e um aluno pardo fazendo anotações em seus cadernos

Renda e cor são determinantes para não concluir ensino médio no país

Conclusão é de estudo feito pela organização Todos pela Educação