Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilWet'n Wild é denunciado por funcionários após morte de...

Wet’n Wild é denunciado por funcionários após morte de salva-vidas

Colaboradores apontam falta de equipamentos de proteção e problemas no atendimento durante socorro ao jovem de 24 anos

Funcionários do parque aquático Wet’n Wild denunciaram falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e condições inadequadas de trabalho após a morte do salva-vidas Guilherme da Guerra Domingos, de 24 anos. O acidente ocorreu na terça-feira (13/01) na atração Water Bomb, em Itupeva (SP), quando o jovem foi sugado por um ralo enquanto tentava recuperar uma aliança de uma visitante.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

A Polícia Civil intimou um representante do parque para depor na segunda-feira (19/01). As atividades devem ser retomadas na sexta-feira (16/01), segundo informações da TV TEM.

“Ele foi sugado e não saiu da piscina, mas não porque não sabe nadar ou não tem técnica, mas sim porque alguma coisa o impediu. Oito funcionários precisaram tentar tirar ele”, afirmou uma funcionária.

Funcionários e ex-funcionários descreveram situações de risco no local. As denúncias incluem estruturas de madeira deterioradas e equipamentos enferrujados. Uma funcionária relatou problemas no atendimento médico durante o socorro.

“O salva-vidas age até um momento. Quando é uma ocorrência muito grave, a gente tem que chamar médicos e lá sempre tem um médico e um enfermeiro de plantão […] Fiquei sabendo que tinham dois cilindros [de oxigênio] pela metade, e são três no parque, usaram os três”, declarou.

Outra funcionária descreveu o ambiente de trabalho.

“A gente não têm aquele momento de lazer, não têm respeito, dignidade, não é tratado como um funcionário que faz seu papel e é reconhecido. Não interessa se você está bem, se está menstruada, com dor de cabeça, febre ou com gripe. A gente trabalha lá sem a menor noção se vai voltar vivo”.

Um ex-funcionário expressou seu pesar pela morte de Guilherme e apontou falhas do parque.

“Eu me sinto desolado, ele era mais que um amigo, considerava ele um irmão. Acho que tiveram diversas falhas por parte do parque, tanto em questão de segurança nas atrações quanto em questão de checklist, porque lá a gente é instruído a avaliar as atrações antes da abertura, tenho certeza que isso fica documentado”, afirmou.

O mesmo ex-colaborador mencionou problemas de saúde desenvolvidos durante seu período de trabalho no parque.

“Eu desenvolvi ansiedade quando trabalhava lá, já tive começo de pneumonia, já fui perseguido (…) A trabalhava com a corda no pescoço e com medo de tudo que estava errado cair nas nossas costas”, disse.

Uma funcionária classificou o ocorrido como negligência.

“Foi pura negligência. Não foi falta de aviso. A situação que aconteceu com ele [Guilherme], poderia ter acontecido com qualquer pessoa. O mínimo que ele merece é justiça e o parque tem a responsabilidade de ser transparente e colaborar com a investigação”, declarou.

Leia Mais: Salva-vidas morre sugado por ralo no Wet’n Wild após tentar recuperar aliança

O Wet’n Wild informou se posicionou em resposta às acusações.

“As atrações e piscinas seguem normas rígidas que têm o objetivo de assegurar o bem-estar de colaboradores e visitantes. O parque passa por renovações frequentes e a checagem técnica das atrações é feita periodicamente por equipes internas e externas, conforme as normas em vigor”.

O parque também destacou seu histórico de segurança.

“Nos 28 anos de funcionamento da unidade de Itupeva (SP), não houve qualquer outro caso de óbito envolvendo funcionários ou clientes relacionados às atividades do parque”, informou.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. Um representante do Wet’n Wild prestará depoimento na próxima segunda-feira (19/01).

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Árvores caídas causaram transtornos e falta de energia em São Paulo

Ventos fortes deixam 2 milhões de imóveis sem luz em SP; Sabesp relata falta d’água

Na capital, as rajadas atingiram 98 km/h por volta das 8h, conforme medição da Defesa Civil, resultando em centenas de quedas de árvores
Cartelas da Mega da Virada

Mega da Virada: Veja os números que mais saíram na história do sorteio

Prêmio estimado para sorteio deste ano é de R$ 1 bilhão
Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

A falta de eletricidade impede o bombeamento de água para as residências após ventania registrada nesta quarta-feira (10/12) na capital e na Região Metropolitana de São Paulo
IPTU 2026: entenda as isenções, descontos e como pagar

IPTU 2026: entenda as isenções, descontos e como pagar

Levantamento da TMC mostra os reajustes, alíquotas e como consultar os valores do IPTU 2026 em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, BH, Curitiba e DF