Um motorista de 41 anos escapou de um carro que caiu em um rio em Brusque, no Vale do Itajaí, quebrando o vidro do porta-malas para na sequência nadar até a margem. O veículo saiu da pista na Avenida Bepe na noite de terça-feira (17/02).
Os bombeiros encontraram o condutor em terra firme quando chegaram ao local. Ele relatou aos socorristas que não se lembra como o acidente ocorreu.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Uma testemunha gravou o momento em que o motorista saiu pela parte traseira do veículo e compartilhou nas redes sociais. A imagem que ilustra esta matéria foi retirada de um dos vídeos e mostra o homem nadando em direção à margem do rio.
O condutor sofreu ferimentos leves nas mãos durante a fuga. Ele recusou o encaminhamento ao hospital oferecido pelos bombeiros. Não foi informado qual objeto foi utilizado para quebrar o vidro do porta-malas.
Nesses casos, o Corpo de Bombeiros orienta que a estrutura do encosto de cabeça do banco pode ser usada para quebrar vidros em situações semelhantes. A peça metálica serve como ferramenta de emergência para romper as janelas. O recurso permite a saída de ocupantes presos em veículos submersos ou em outras situações de risco.
Leia mais: Partes de corpo humano são encontradas em mala dentro de córrego em SP
