A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 31 anos por maus-tratos a animais em Encruzilhada do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.
A prisão ocorreu nesta terça-feira (20/01) após a descoberta de mensagens de áudio em que o suspeito confessa ter atropelado e matado intencionalmente dois cães no dia 5 de janeiro.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Investigadores encontraram evidências no celular do suspeito que contradizem sua versão inicial. Em depoimento, ele havia alegado não ter visto os animais na via, mas nas mensagens enviadas a um amigo após o incidente, admite ter atropelado os cães deliberadamente. Os áudios foram obtidos pelo G1, que teve acesso ao material durante a investigação.
O delegado Róbinson Palominio, responsável pela investigação, solicitou a prisão preventiva ao Poder Judiciário após analisar as provas obtidas. O pedido foi acatado e o mandado cumprido no mesmo dia.
Nas mensagens de áudio obtidas, o homem menciona que dirigia um Uno no momento do atropelamento. Em um dos áudios, ele descreve o ato com frieza: “Fui fazendo strike, levantando todos pra cima. O que que eu vou fazer? Fui lá na contramão, o cachorro não quis sair, azar é o dele. Isso que é um Uno, imagina se eu dirijo caminhão. Mato cavalo, mato tudo, eu sou psicopata”.
Em outra gravação, o suspeito reafirma sua conduta: “Prender cachorro ninguém quer. Aí eu passo por cima mesmo. Não foi o primeiro nem o último. Tá na rua, o que eu vou fazer? Vou parar o carro por causa de um cachorro? Eu não.”
O amigo com quem o investigado trocava mensagens demonstrou apoio às ações. “Hehe, cruza por cima dessas pragas tudo. Que que quer no meio da rua. Não, te mandei, não sei se tu chegar a ver, né? Tava olhando o Facebook ali. Agora vão querer te pesar aí, mandar todo mundo tomar no **”, disse em um dos áudios.
A identidade do homem não foi divulgada pelas autoridades. O crime ocorreu em uma via pública de Encruzilhada do Sul, quando o condutor atingiu fatalmente dois cães que estavam na rua.
Leia mais: Menino de 10 anos morre soterrado após desabamento de casa no ES
