Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolítica"Não vejo chance nenhuma de ser admitido", diz senador...

“Não vejo chance nenhuma de ser admitido”, diz senador Izalci sobre indicação de Messias

O senador acredita que toda a oposição no Senado vai votar contra a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal)

“Não vejo nenhuma chance do Messias ser admitido e oposição não vai dar mole também. Vamos votar contra essa indicação”, afirmou o senador Izalci Lucas (PL-DF) à TMC nesta sexta-feira (21/11).

O senador acredita que toda a oposição no Senado vai votar contra a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), oficializada nesta última quinta-feira (20/11) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Izalci também disse que muitos senadores da base governista podem seguir a preferência do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), por Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e que a votação possa ser usada como uma “forma de mandar recado” ao presidente Lula.

“De fato parece que em 130 anos só cinco foram rejeitados, nós estamos na iminência de completar o sexto. Há muitos questionamentos com relação à indicação. Primeiro tecnicamente, pois Messias foi o portador daquela mensagem da Dilma para o Lula tentando burlar o judiciário, para que ele pudesse tomar posse se fosse necessário. Segundo, aqui na CPMI do INSS, a gente tem várias comissões que prevaricou com relação as entidades que mais roubaram o dinheiro dos aposentados e que não estavam sendo processadas”, afirmou.

Mudanças no critério de escolha de Ministros do STF

O senador do Distrito Federal também disse que a indicação abre uma discussão para mudar o modelo de escolha dos ministros do STF.

“Quando Messias se sujeita a ser o porta voz de um processo ilegal, imoral, que é o caso da perspectiva do Lula tomar posse sendo que ele estaria ameaçado de ser preso, isso é muito ruim e só demonstra que nós precisamos mudar o modelo de escolha dos Ministros do Supremo e como também a questão do tempo, de botar prazo no mandato dos Ministros”, disse Izalci.

Veja a entrevista na íntegra:

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
A fotografia, capturada em um ambiente de rua, numa comunidade, mostra um grupo de homens, alguns deles detidos, sendo conduzidos por policiais militares.

Rio amanhece sem vias obstruídas após chuva de tiros, bombas e morte de ao menos 64

Operação mobilizou as polícias Civil e Militar contra criminosos do Comando Vermelho, nos complexos da Penha e do Alemão
Homem caminha em rua alagada devido a chuva forte

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas
Avião da Gol voando

Mito das passagens baratas? Veja 3 medidas das cias aéreas que não baixaram os preços

Desde 2017, mudanças significativas foram impostas aos passageiros, sob a justificativa de criar tarifas mais baratas, mas dados da Anac mostram alta de 25% até 2024