Um pescador de 35 anos foi resgatado com vida na manhã desta terça-feira (13/01) após passar a noite à deriva no mar, em São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, agarrado a uma porta de geladeira. Ele sobreviveu ao naufrágio da embarcação em que estava com o pai, de 58 anos, que segue desaparecido.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o barco Santa Luzia 3 afundou no fim da tarde de segunda-feira (12), em alto-mar. Para se manter vivo, o pescador conseguiu se segurar em um objeto flutuante e permaneceu no mar durante toda a noite, até ser localizado por equipes de resgate.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O homem foi encontrado por volta da manhã pelo helicóptero Águia 01, da PMSC, próximo às Ilhas Tamboretes. O resgate foi realizado com o uso de uma “puça”, equipamento utilizado para içar vítimas, e ele foi encaminhado consciente ao Hospital Nossa Senhora das Graças, onde recebeu atendimento médico.
As buscas pelo pai continuaram ao longo desta terça-feira com a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que mobilizou quatro embarcações e o apoio aéreo do helicóptero Águia.
No início da tarde, um pescador encontrou um corpo no mar que pode ser do homem desaparecido. A identidade ainda não foi oficialmente confirmada, e os procedimentos de reconhecimento estão em andamento.
Leia mais: Viatura da PM avança sinal, bate em carro e acidente mata policial no Recife
