O PIX apresentou instabilidade e ficou fora do ar na tarde desta segunda-feira (19/1). Nas redes sociais, usuários e clientes de diversos bancos relataram falhas ao usar o sistema de pagamento.
Segundo o site DownDetector, que monitora problemas e quedas de serviço em tempo real, mais de sete mil reclamações haviam sido feitas por volta das 15h10.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Os registros do site mostram que as reclamações vieram de clientes de diversos bancos, o que sugere que há instabilidades no sistema do Banco Central e não em uma instituição financeira específica.
Em nota enviada à imprensa no fim da tarde desta segunda-feira, o Banco Central confirmou que o serviço ficou fora do ar por cerca de 40 minutos:
“O Banco Central informa que, das 14h31 às 15h10 desta segunda-feira (19/01), o serviço do DICT (Diretório de Identificadores de Contas Transacionais) apresentou indisponibilidade decorrente de problemas internos. As equipes técnicas atuaram na identificação e resolução da causa, e o Pix já está operando normalmente“, disse a nota.
