Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilPolícia prende sétimo suspeito de envolvimento no assassinato do...

Polícia prende sétimo suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz

O homem, de 36 anos, é apontado como proprietário do imóvel em Mongaguá que teria sido usado pela organização criminosa antes e depois do crime

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta sexta-feira (17) o sétimo suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, morto em setembro deste ano em Praia Grande, no litoral paulista.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, de 36 anos, é apontado como proprietário do imóvel em Mongaguá que teria sido usado pela organização criminosa antes e depois do crime.

O suspeito foi localizado no bairro Jardim Gaivotas, na zona sul da capital paulista, e possui antecedentes criminais por integração em organização criminosa, roubo, receptação e crimes ambientais, segundo nota divulgada pela SSP.

Após a prisão, ele foi levado ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento e deve passar por audiência de custódia. A polícia informou ainda que, além dos sete suspeitos já capturados, outros dois permanecem foragidos.

O ex-delegado Ruy Ferraz foi executado no dia 15 de setembro, em um bairro próximo à prefeitura e ao fórum de Praia Grande. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o carro de Ferraz foi perseguido e interceptado por homens armados com fuzis, que dispararam contra o veículo.

Com mais de 40 anos de carreira na Polícia Civil, Ruy Ferraz chefiou a Delegacia Geral de Polícia de São Paulo e foi responsável por prisões de lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos anos 2000. Após se aposentar, atuava como secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande.

A investigação segue sob responsabilidade do DHPP, que apura a participação de integrantes de facções criminosas na execução do ex-delegado.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Homem morre ao ser arremessado de viaduto no Rio Grande do Sul

Homem morre ao ser arremessado de viaduto no Rio Grande do Sul

Capô aberto provoca parada em viaduto e homem é arremessado após impacto de colisão traseira
Lula defende atuação do STF na abertura do ano judiciário em Brasília

Lula defende atuação do STF na abertura do ano judiciário em Brasília

Presidente destacou que Supremo agiu conforme atribuições constitucionais para garantir ordem democrática e processo eleitoral durante cerimônia com representantes dos Três Poderes
Motorista é flagrado com chifre de boi fixado no capô de picape em Santa Catarina

Motorista é flagrado com chifre de boi fixado no capô de picape em Santa Catarina

Condutor foi notificado por conduzir veículo com acessório proibido na BR-101
Escolas cívico-militares começam a funcionar em 100 unidades de São Paulo

Escolas cívico-militares começam a funcionar em 100 unidades de São Paulo

Novo modelo de ensino terá presença de monitores militares, uniformes obrigatórios e atividades cívicas