O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decretou a prisão preventiva do policial militar Cássio Rodrigo Dias Pinto, motorista da viatura que atropelou e matou cães na Zona Norte de Manaus no último domingo (01/02). Outros dois policiais irão responder o processo em liberdade.
O vídeo mostra os animais parados na via quando foram atingidos pelo veículo, que seguiu sem parar. Os donos dos animais registraram Boletim de Ocorrência e os corpos dos cães foram recolhidos pela perícia.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Segundo o TJAM, Cássio Rodrigo Dias Pinto e os policiais Fernando Rufino de Oliveira Curitima e Thiago da Fonseca Garcia passaram por Audiência de Custódia nesta segunda-feira (02/02), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, bairro São Francisco.
O juiz plantonista decretou a prisão em flagrante e determinou a prisão preventiva de Cássio, por ser o condutor da viatura no momento do atropelamento.
Os outros dois policiais, Fernando Rufino e Thiago da Fonseca, tiveram a liberdade concedida e vão responder ao processo em liberdade.
As defesas dos agentes não se manifestaram. O espaço da TMC está aberto.
Leia mais: ViaMobilidade programa manutenções nas linhas 8 e 9 entre 5 e 7 de fevereiro
