Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaPresidente da Alerj, Rodrigo Bacellar é preso pela Polícia...

Presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar é preso pela Polícia Federal

O parlamentar é acusado de vazar informações sigilosas que envolviam a operação que levou à prisão do então deputado TH Joias

Por Rafael Alves, da TMC Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu nesta quarta (03/12), o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Rodrigo Bacellar (União-RJ), acusado de vazar informações sigilosas que envolviam a operação que levou à prisão do então deputado TH Joias.

A investigação aponta que dados internos da Operação Zargun teriam sido repassados de forma irregular, o que prejudicou o avanço das apurações.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A ação faz parte da Operação Unha e Carne, que mira justamente a atuação de agentes públicos ligados ao vazamento de informações e à obstrução de investigações sobre grupos criminosos no estado.

Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva, oito de busca e apreensão e uma intimação para medidas cautelares, todos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal.

Leia Mais: Incêndio de grandes proporções destrói 28 lojas da Ceasa, no Rio; não há registro de feridos

TH Joias

O ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, chegou no início da tarde desta quarta-feira (03/12) à sede da Polícia Federal, no Centro do Rio, para prestar um novo depoimento. TH Joias está preso desde setembro, quando foi alvo de uma operação por vender armas e drones para o Comando Vemelho.

Outros ex-presidentes da Alerj presos

Rodrigo Bacellar (PL-RJ) é o quarto presidente da Alerj preso. Jorge Picciani foi preso em 2017, durante o exercício da presidência, na Operação Cadeia Velha. Ele morreu em 2021.

Paulo Melo também foi preso em 2017, na Operação Cadeia Velha e Sérgio Cabral preso em 2016, na Operação Calicute, após ser governador do Rio de Janeiro.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de anúncio do Programa “Gás do Povo”. Campo do Najá, Aglomerado da Serra – Belo Horizonte (MG)

Lei do Gás do Povo é sancionada e prevê recarga gratuita do botijão

Benefício atenderá inscritos no CadÚnico com renda de até meio salário mínimo e estará disponível em todos os municípios a partir de março
Marco Buzzi

MP pede suspensão de salário de ministro do STJ afastado por acusações de assédio sexual

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União pediu nesta quinta-feira (12/2) a suspensão do salário de Marco Buzzi, ministro afastado do STJ por acusações de assédio sexual
Toffoli abriu mão de relatoria do caso Master no STF mesmo com apoio da maioria de ministros

Toffoli abriu mão de relatoria do caso Master no STF mesmo com apoio da maioria de ministros

Ministro aceitou proposta de Flávio Dino em troca da redistribuição do processo que investiga maior quebra bancária da história brasileira
MP pede suspensão de salário de R$ 44 mil de ministro do STJ afastado po assédio

MP pede suspensão de salário de R$ 44 mil de ministro do STJ afastado po assédio

Representação ao TCU questiona manutenção da remuneração de Marco Buzzi, que enfrenta duas acusações de assédio sexual