Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilPrimo de crianças desaparecidas no MA tem alta e...

Primo de crianças desaparecidas no MA tem alta e ajuda nas buscas

Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michel, de 4 anos, estão desaparecidos desde o dia 4 de janeiros

O menino de 8 anos Anderson Kauã, primo das duas crianças desaparecidas no Maranhão, recebeu alta médica nesta terça-feira (21/01) após ficar internado por duas semanas.

Agora, a criança fornece informações e ajuda nas operações de busca por Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michel, de 4 anos, que continuam desaparecidos desde o dia 4 de janeiro.

O governador Carlos Brandão (PSB) divulgou a informação em suas redes sociais. O menino agora fornece informações para auxiliar nas operações de busca em Bacabal (MA).

As equipes de resgate encontraram Anderson no dia 7 de janeiro em estado de desidratação e desorientação. A Secretaria de Segurança Pública do estado informou que, apesar das condições, ele estava consciente e com quadro clínico estável quando foi localizado. Atualmente, o menino segue sob cuidados e recebe acompanhamento psicológico.

Relembre o caso

As três crianças desapareceram no dia 4 de janeiro na comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos, na zona rural do município de Bacabal, no Maranhão. As autoridades foram notificadas na mesma noite, segundo o prefeito Roberto Costa (MDB). Anderson, Ágatha e Allan foram vistos pela última vez às 16h daquele dia, próximos a uma área de mata.

As operações para encontrar os irmãos Ágatha e Allan focam principalmente no leito do rio Mearim. Militares da Marinha reforçam os trabalhos utilizando um Sonar de Varredura Lateral, equipamento que funciona como scanner subaquático e cria imagens detalhadas em águas turvas ou profundas.

O dispositivo já identificou quatro “pontos de interesse” que foram verificados por mergulhadores. A principal hipótese das autoridades é que os irmãos possam ter se afogado no rio, embora outras linhas de investigação estejam sendo seguidas.

Mais de 500 pessoas, entre agentes de segurança e voluntários, participam das buscas

O prefeito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), informou que assistentes sociais e outros profissionais trabalham para reintegrar Anderson Kauã e sua família à comunidade quilombola. “O Kauã, junto a sua família, tem o desejo de voltar ao convívio da comunidade”, declarou o político.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Árvores caídas causaram transtornos e falta de energia em São Paulo

Ventos fortes deixam 2 milhões de imóveis sem luz em SP; Sabesp relata falta d’água

Na capital, as rajadas atingiram 98 km/h por volta das 8h, conforme medição da Defesa Civil, resultando em centenas de quedas de árvores
Cartelas da Mega da Virada

Mega da Virada: Veja os números que mais saíram na história do sorteio

Prêmio estimado para sorteio deste ano é de R$ 1 bilhão
Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

A falta de eletricidade impede o bombeamento de água para as residências após ventania registrada nesta quarta-feira (10/12) na capital e na Região Metropolitana de São Paulo
IPTU 2026: entenda as isenções, descontos e como pagar

IPTU 2026: entenda as isenções, descontos e como pagar

Levantamento da TMC mostra os reajustes, alíquotas e como consultar os valores do IPTU 2026 em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, BH, Curitiba e DF