Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilPrisões por venda irregular de bebidas chegam a 51...

Prisões por venda irregular de bebidas chegam a 51 em SP

Ações em Hortolândia e Tatuí prendem mais dois em fábricas clandestinas; Procon fiscaliza mil empresas em todo o estado

O estado de São Paulo já registrou 51 prisões por venda irregular ou adulteração de bebidas neste ano. São 30 desde o dia 29 de setembro, quando as ações foram intensificadas com a instauração do gabinete de crise para investigar os casos de intoxicação por metanol.

As prisões mais recentes aconteceram entre esta sexta (10) e sábado (11), em Hortolândia e em Tatuí. Durante uma vistoria da Polícia Militar numa fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Hortolândia, os agentes encontraram 1.258 garrafas cheias de bebidas de diferentes marcas, além de 8.800 garrafas vazias, tampinhas, rolos de rótulos, lacres com selo de importação, galões vazios e outros cheios de substância semelhante a álcool. Também foram apreendidos maquinários usados no envase e fechamento das garrafas, além de um celular do suspeito. Um homem de 27 anos foi preso no local.

Já em Tatuí, a força-tarefa do Governo de SP prendeu um homem de 42 anos responsável também por uma fábrica clandestina de bebidas. O esquema desmantelado pela Polícia Civil contava com a participação de um adolescente, de 17 anos, contratado para auxiliar na adulteração e no envase de bebidas destiladas para revenda. 

O último balanço da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) desta sexta-feira (10) informa que o total de casos descartados por intoxicação por metanol, após análises clínicas e epidemiológicas, subiu para 189. Ao todo, o estado contabiliza 25 casos confirmados e 160 em investigação.

Procon fiscaliza mais de mil estabelecimentos am ação simultânea em todo o estado

Mais de 400 agentes do Procon-SP e de Procons municipais de 92 cidades, além da capital, participaram na noite de sexta-feira (10) da operação #DeOlhoNoCopo, voltada à orientação e fiscalização de bares e restaurantes em todo o Estado de São Paulo. Ao todo, mais de mil estabelecimentos foram impactados pela iniciativa. Durante a ação, os agentes verificaram o cumprimento das regras do Código de Defesa do Consumidor, com foco na procedência e regularidade das bebidas comercializadas, e orientaram o público sobre os riscos da contaminação. A operação percorreu todas as regiões do estado.

Agência SP

Notícias que importam para você

A imagem é um plano médio que documenta os danos causados por uma árvore de grande porte que caiu sobre um carro e a fiação elétrica em uma rua urbana.

Por que a Enel demora para religar luz? Procon-SP cobra, e empresa se pronuncia

Ação do Procon foi motivada pela discrepância entre as declarações da empresa e a realidade enfrentada pelos consumidores afetados pelos apagões
Comércio da Grande SP perdeu mais de R$ 50 milhões por falta de energia, diz Associação

Comércio da Grande SP perdeu mais de R$ 50 milhões por falta de energia, diz Associação

Estimativa feita pela ACSP é baseada no volume movimentado diariamente na cidade de São Paulo e nos munícipios da Região Metropolitana
Dois caminhões e um ônibus aparecem na imagem danificados

Engavetamento com seis veículos mata motorista de ônibus na Via Dutra

Acidente ocorreu no km 107 em Taubaté e deixou 37 feridos; vazamento de combustível exigiu isolamento da área e mobilizou sete viaturas de resgate