O Ministério Público do Paraná denunciou quatro pessoas por envolvimento em um esquema de rachadinha comandado pelo deputado estadual Ricardo Arruda (PL). Entre os novos acusados estão a esposa do político e três ex-funcionários comissionados da Assembleia Legislativa.
O grupo é suspeito de exigir que os servidores devolvessem parte dos salários entre os anos de 2018 e 2023. O parlamentar não faz parte desta ação porque já havia sido denunciado pela mesma prática no ano passado.
As investigações apontam que o desvio chegou a mais de R$ 130 mil reais. O dinheiro cobrado dos funcionários bancava despesas pessoais da esposa do deputado, comprava moeda estrangeira e ia parar até na conta de uma empresa da família. Conforme a denúncia, o grupo usava cartões de crédito e depósitos em dinheiro vivo para tentar esconder o caminho dos repasses.
Em nota, o deputado Ricardo Arruda declarou que as acusações são falsas e disse que confia na Justiça para provar a inocência de todos os envolvidos.



