Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilSão Paulo terá semana de frente fria, com chuvas...

São Paulo terá semana de frente fria, com chuvas e queda de temperatura

CGE alerta para riscos de alagamentos e quedas de árvores devido às precipitações, que serão acompanhadas de raios e rajadas localizadas de vento

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo prevê o retorno de chuvas generalizadas à capital paulista ao longo desta semana.

A mudança no padrão climático começa nesta segunda-feira (15/12) com precipitações isoladas e se intensifica a partir de terça-feira (16/12), quando uma frente fria avança sobre a cidade.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

As precipitações atingirão toda a extensão da capital. O fenômeno meteorológico provoca instabilidade atmosférica, alterando as condições do tempo que passa de parcialmente nublado para chuvoso em diferentes intensidades nos próximos dias.

Nesta segunda-feira, São Paulo amanhece com nebulosidade e chuviscos, com o sol aparecendo entre nuvens durante o dia. Os termômetros devem registrar temperatura mínima de 18°C e máxima de 29°C, com umidade variando entre 72% e 99%.

A terça-feira apresentará mudança significativa no tempo, com previsão de chuvas de moderada a forte intensidade. A temperatura ficará entre 20°C e 28°C, com umidade em 98%.

O CGE alerta para riscos de alagamentos e quedas de árvores devido às precipitações, que serão acompanhadas de raios e rajadas localizadas de vento.

Na quarta-feira (17), a temperatura cai consideravelmente, com mínima de 15°C e máxima de apenas 19°C. A umidade permanecerá alta, em 96%. A quinta-feira (18) manterá os termômetros entre 15°C e 22°C, com umidade em 64%.

Para encerrar a semana, a sexta-feira (19) terá mínima de 16°C e máxima de 23°C, com umidade em 85%. As chuvas persistirão até o final da semana, com variações na intensidade.

Os dados da Climatempo confirmam a tendência de instabilidade climática em toda a cidade. O CGE da Prefeitura reforça o alerta para as condições meteorológicas adversas, especialmente na terça-feira, quando as precipitações serão mais intensas.

Até o momento, não há informações sobre o volume exato de chuva esperado para cada dia da semana, nem sobre quais regiões da cidade poderão ser mais afetadas pelos possíveis alagamentos.

Leia mais: Ministério de Minas e Energia diz que Enel pode perder concessão se não cumprir metas

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

INSS retoma atendimento presencial em agências do país

INSS retoma atendimento presencial em agências do país

Atualização da infraestrutura tecnológica deve reduzir tempo de processamento da folha de pagamento e ampliar serviços digitais
Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

Valor corresponde aos recursos retidos de trabalhadores que foram demitidos entre janeiro de 2020 e 20 de dezembro de 2025
Corretora morta em Caldas Novas tinha projétil alojado na cabeça, confirma perícia

Corretora morta em Caldas Novas tinha projétil alojado na cabeça, confirma perícia

Corpo de Daiane Alves Souza, desaparecida desde dezembro, foi encontrado após confissão do síndico do prédio onde ela morava
Colisão frontal entre carro e carreta mata cinco pessoas no interior de Goiás

Colisão frontal entre carro e carreta mata cinco pessoas no interior de Goiás

Carro trafegava no sentido crescente da rodovia quando invadiu a faixa oposta e atingiu a carreta que seguia no sentido contrário