Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilSão Paulo terá semana de frente fria, com chuvas...

São Paulo terá semana de frente fria, com chuvas e queda de temperatura

CGE alerta para riscos de alagamentos e quedas de árvores devido às precipitações, que serão acompanhadas de raios e rajadas localizadas de vento

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo prevê o retorno de chuvas generalizadas à capital paulista ao longo desta semana.

A mudança no padrão climático começa nesta segunda-feira (15/12) com precipitações isoladas e se intensifica a partir de terça-feira (16/12), quando uma frente fria avança sobre a cidade.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

As precipitações atingirão toda a extensão da capital. O fenômeno meteorológico provoca instabilidade atmosférica, alterando as condições do tempo que passa de parcialmente nublado para chuvoso em diferentes intensidades nos próximos dias.

Nesta segunda-feira, São Paulo amanhece com nebulosidade e chuviscos, com o sol aparecendo entre nuvens durante o dia. Os termômetros devem registrar temperatura mínima de 18°C e máxima de 29°C, com umidade variando entre 72% e 99%.

A terça-feira apresentará mudança significativa no tempo, com previsão de chuvas de moderada a forte intensidade. A temperatura ficará entre 20°C e 28°C, com umidade em 98%.

O CGE alerta para riscos de alagamentos e quedas de árvores devido às precipitações, que serão acompanhadas de raios e rajadas localizadas de vento.

Na quarta-feira (17), a temperatura cai consideravelmente, com mínima de 15°C e máxima de apenas 19°C. A umidade permanecerá alta, em 96%. A quinta-feira (18) manterá os termômetros entre 15°C e 22°C, com umidade em 64%.

Para encerrar a semana, a sexta-feira (19) terá mínima de 16°C e máxima de 23°C, com umidade em 85%. As chuvas persistirão até o final da semana, com variações na intensidade.

Os dados da Climatempo confirmam a tendência de instabilidade climática em toda a cidade. O CGE da Prefeitura reforça o alerta para as condições meteorológicas adversas, especialmente na terça-feira, quando as precipitações serão mais intensas.

Até o momento, não há informações sobre o volume exato de chuva esperado para cada dia da semana, nem sobre quais regiões da cidade poderão ser mais afetadas pelos possíveis alagamentos.

Leia mais: Ministério de Minas e Energia diz que Enel pode perder concessão se não cumprir metas

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Árvores caídas causaram transtornos e falta de energia em São Paulo

Ventos fortes deixam 2 milhões de imóveis sem luz em SP; Sabesp relata falta d’água

Na capital, as rajadas atingiram 98 km/h por volta das 8h, conforme medição da Defesa Civil, resultando em centenas de quedas de árvores
Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

A falta de eletricidade impede o bombeamento de água para as residências após ventania registrada nesta quarta-feira (10/12) na capital e na Região Metropolitana de São Paulo
Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
Confira os números mais sorteados da história da Mega da Virada

Quais os números mais sorteados na Mega da Virada até agora?

Os jogadores buscam todas as estratégias para aumentar as chances de vencer na loteria especial