O secretário de Governo de Itumbiara, Thales Machado, atirou contra seus dois filhos e depois cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira (12/02). O filho mais velho, de 12 anos, morreu em decorrência dos ferimentos. A Polícia Militar atendeu a ocorrência na residência da família, localizada no município do Sul goiano.
O filho caçula, de 8 anos, foi submetido a uma cirurgia e permanece internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Itumbiara, São Marcos. O primogênito chegou a ser levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A Polícia Civil abriu procedimento para investigar o caso. As autoridades isolaram o local até a chegada das equipes responsáveis pelas investigações. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre como o crime foi executado nem se havia outras pessoas na casa quando ocorreram os disparos.
Os corpos do secretário municipal e do filho mais velho já foram liberados pelo Instituto Médico Legal, conforme informações da TV Anhanguera.
Publicações da imprensa local apontam que o término do relacionamento com a mãe das crianças pode ter motivado o ato. Antes do crime, Machado teria feito uma publicação pedindo desculpas e sugerindo que a separação estaria relacionada à sua decisão.
Horas antes da tragédia, o secretário compartilhou em suas redes sociais imagens dos filhos – um deles participando de uma aula de luta e o outro desenhando em seu colo. Na postagem, escreveu: “Que Deus abençoe sempre, meus filhos… Papai ama muito”.
Thales Machado, além de ocupar o cargo de secretário de Governo na prefeitura de Itumbiara, era genro do prefeito da cidade, Dione Araújo.
