Morreu por volta das 19h desta sexta-feira (13/02) o segundo filho do secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Naves Alves Machado. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Itumbiara.
Benício Araújo Machado, de 8 anos, estava internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual São Marcos desde a madrugada de quinta-feira (12), quando foi baleado pelo pai. O irmão mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, também foi atingido e morreu após ser socorrido ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Após atirar contra os dois filhos, Thales Machado tirou a própria vida dentro da residência da família.
De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, o corpo de Benício será velado a partir das 7h deste sábado (14/02), na casa do prefeito Dione Araújo, avô das crianças e sogro de Machado. O sepultamento deve ocorrer no Cemitério Avenida da Saudade, com horário ainda a ser confirmado.
O município decretou luto oficial de três dias. Miguel foi sepultado sob forte comoção. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), afirmou nas redes sociais que o episódio causou “consternação” e colocou o estado em luto. Ele informou que suspendeu compromissos oficiais para prestar solidariedade à família.
Thales Machado era genro do prefeito e havia sido lançado como pré-candidato a deputado estadual. Horas antes do crime, ele publicou nas redes sociais imagens ao lado dos filhos, declarando amor às crianças. Além disso, pediu desculpas e sugeriu que a motivação estaria relacionada a uma traição da esposa. Depois disso, atirou nas duas crianças e se matou.
Se você ou alguém próximo precisa de ajuda, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito e 24 horas pelo telefone 188.
Leia mais: O que se sabe sobre o caso do funcionário do governo de Itumbiara que atirou contra os filhos
