O ex-BBB Felipe Prior, condenado por estupro, teve recurso negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pode ser detido a qualquer momento.
A decisão foi tomada neste sábado (20/12) e mantém a condenação já confirmada em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O crime aconteceu em 2014, mas a denúncia só foi formalizada em 2020, quando Prior participava do reality show. Segundo consta no processo, o arquiteto abusou sexualmente de uma amiga que estava sob efeito de álcool e em situação de vulnerabilidade após uma festa.
Em julho de 2023, Prior foi condenado em primeira instância a seis anos de prisão em regime semiaberto. O TJSP não apenas manteve a condenação em setembro de 2024, como também elevou a pena para oito anos, por decisão unânime dos desembargadores.
Além deste caso, o ex-BBB enfrenta outras três acusações de estupro. Em um deles, foi absolvido recentemente.
Com a recusa do recurso pelo STJ, a prisão de Felipe Prior pode ocorrer a qualquer momento, conforme determinação do Tribunal. Esta decisão representa um marco definitivo no processo, reforçando que os recursos se esgotam e que a execução da pena se torna iminente.
