Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilSuspeita de agressão a preso leva ao afastamento de...

Suspeita de agressão a preso leva ao afastamento de agentes penais

Agentes foram transferidos após denúncia de agressão contra o detento, que responde por tentativa de feminicídio no RN

Dez policiais penais foram afastados temporariamente de suas funções após surgirem denúncias de que eles teriam agredido o ex-atleta Igor Eduardo Cabral, preso por atacar a namorada com 60 socos. O caso aconteceu na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, local onde Cabral cumpre prisão preventiva por tentativa de feminicídio contra Juliana Soares.

A SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que o grupo de agentes foi transferido para o Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

As suspeitas de agressão vieram à tona em agosto. Igor Cabral afirmou ter sido levado para uma cela isolada, onde teria ficado algemado e nu antes de ser espancado pelos policiais penais. O réu relata ter recebido murros, chutes, cotoveladas e jatos de spray de pimenta.

Ele também contou que ouviu dos agentes que havia “chegado ao inferno” e que sua comida seria envenenada. Na mesma ocasião, disse ter recebido um lençol e instruções para “se matar” por enforcamento.

Após os relatos, Cabral foi conduzido à delegacia de plantão para registrar boletim de ocorrência. A SEAP confirmou que tomou conhecimento da denúncia e disse estar apurando todos os detalhes do episódio.

A TMC seguirá acompanhando o caso.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
A fotografia, capturada em um ambiente de rua, numa comunidade, mostra um grupo de homens, alguns deles detidos, sendo conduzidos por policiais militares.

Rio amanhece sem vias obstruídas após chuva de tiros, bombas e morte de ao menos 64

Operação mobilizou as polícias Civil e Militar contra criminosos do Comando Vermelho, nos complexos da Penha e do Alemão
Avião da Gol voando

Mito das passagens baratas? Veja 3 medidas das cias aéreas que não baixaram os preços

Desde 2017, mudanças significativas foram impostas aos passageiros, sob a justificativa de criar tarifas mais baratas, mas dados da Anac mostram alta de 25% até 2024
Homem caminha em rua alagada devido a chuva forte

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas