Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilTemporal com granizo surpreende Ponta Grossa e deixa ruas...

Temporal com granizo surpreende Ponta Grossa e deixa ruas e plantações cobertas de gelo

Defesa Civil enviará 2,6 mil telhas e 300 colchões para moradores mais prejudicados da cidade

Um temporal com forte queda de granizo surpreendeu os moradores de Ponta Grossa na região dos Campos Gerais no Paraná entre a tarde de segunda-feira (24/11) e a madrugada desta terça-feira (25/11).

A precipitação deixou ruas, telhados e plantações cobertos de gelo, fazendo parecer neve, a menos de um mês do início do verão.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

A Defesa Civil enviou um caminhão com lonas e kits dormitório para a cidade paranaense. Ainda nesta terça, serão enviados 2,6 mil telhas e 300 colchões para os moradores mais prejudicados. A prefeitura ainda contabiliza os estragos causados pelo granizo.

Granizo em Erechim (RS)

A queda de granizo acontece em solo paranaense apenas dois dias de precipitação semelhante em Erechim (RS). No domingo, mais de 34 mil pessoas foram afetadas pelo gelo. A prefeitura decretou Situação de Emergência em todo o município. 

Até o momento, 189 feridos foram atendidos nos hospitais e unidades de pronto atendimento. Foram registrados estragos em residências, escolas, unidades de saúde, vias públicas e edificações privadas.

Segundo o governo do estado, 21 escolas estaduais de Erechim foram atingidas pela queda de granizo. As aulas seguem suspensas nesta terça-feira (25/11) nas escolas municipais, estaduais e nas escolas privadas com vagas compradas pelo município. 

O governo do Rio Grande do Sul autorizou o repasse de R$ 1,5 milhão ao município. Os recursos disponibilizados serão destinados à compra de telhas para as famílias em situação de vulnerabilidade atingidas pelo granizo. 

De acordo com o Centro de Monitoramento da Defesa Civil (CMDEC), a queda de granizo foi provocada pela atuação de uma área de baixa pressão combinada ao calor e à umidade na região. Três alertas foram emitidos pela Defesa Civil estadual com foco no município. 

Leia Mais: Violência doméstica cresce e escancara drama vivido por milhões de brasileiras

Uma equipe da Defesa Civil do estado está no local acompanhando e fazendo levantamento da situação para novos auxílios que sejam necessários.

Com informações da Agência Brasil

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
A fotografia, capturada em um ambiente de rua, numa comunidade, mostra um grupo de homens, alguns deles detidos, sendo conduzidos por policiais militares.

Rio amanhece sem vias obstruídas após chuva de tiros, bombas e morte de ao menos 64

Operação mobilizou as polícias Civil e Militar contra criminosos do Comando Vermelho, nos complexos da Penha e do Alemão
Homem caminha em rua alagada devido a chuva forte

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas
Avião da Gol voando

Mito das passagens baratas? Veja 3 medidas das cias aéreas que não baixaram os preços

Desde 2017, mudanças significativas foram impostas aos passageiros, sob a justificativa de criar tarifas mais baratas, mas dados da Anac mostram alta de 25% até 2024