Miguel Abdalla Neto, de 76 anos, tio materno de Suzane von Richthofen e ex-tutor de Andreas von Richthofen, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (9) em sua residência, na Vila Congonhas, zona sul de São Paulo. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
O corpo foi localizado por volta das 15h40, na casa situada na rua Baronesa de Bela Vista, e já estava em estado de decomposição. Segundo a polícia, não havia sinais aparentes de violência nem indícios de arrombamento no imóvel. Miguel morava sozinho.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
De acordo com as informações iniciais, um vizinho acionou a PM após estranhar a ausência do morador por alguns dias. Funcionários que prestavam serviços à vítima também relataram não conseguir contato havia cerca de dois dias. Policiais foram até o local e encontraram o corpo ao lado da cama.
Apesar de a avaliação preliminar indicar morte por causas naturais, o caso foi registrado como morte suspeita no 27º Distrito Policial (Campo Belo). A perícia foi acionada para examinar o local, e as circunstâncias da morte ainda serão apuradas.
Miguel Abdalla Neto era médico e ficou conhecido por ter sido tutor legal de Andreas von Richthofen, irmão de Suzane, que era menor de idade na época do assassinato dos pais, em 2002. Ele também foi responsável por administrar os bens da família até que Andreas completasse 18 anos.
Suzane von Richthofen foi condenada pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, ocorrido em outubro de 2002, na zona sul da capital paulista. O crime foi executado pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, então namorado de Suzane e seu irmão. Após cumprir parte da pena, Suzane obteve progressão ao regime aberto e está em liberdade desde janeiro de 2023.
Leia Mais: Homem assassina mulher e filha adolescente e é morto em confronto com a polícia em SC
