Por Marcus Lacerda, da TMC Rio de Janeiro
O cenário de céu azul e mar caribenho que marcou os últimos dias no Rio de Janeiro chegou ao fim, mas a boa notícia para quem vai curtir o Réveillon ao ar livre é que a chuva não deve atrapalhar a contagem regressiva.
Apesar da mudança no tempo e do aumento da nebulosidade, a previsão indica que o tempo ficará firme na hora da virada na Cidade Maravilhosa. No entanto, o mar ficará agitado: a Marinha do Brasil alerta para uma forte ressaca a partir do dia 31 de dezembro, com ondas que podem variar entre 2,5m e 3m de altura em toda a orla.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A instabilidade deve se estender ao longo da primeira semana de 2026, com possibilidade de pancadas de chuva frequentes a partir do dia primeiro. Para a noite da festa, o suspense deu lugar ao alívio para os organizadores e banhistas, embora o banho de mar exija cautela redobrada devido à força das ondas.
A recomendação é que o público evite se aproximar da linha d’água em trechos de ressaca e aproveite o espetáculo com segurança. O calorão dá uma trégua, mas a energia da maior festa do mundo continua garantida sem chuva.
