Uma policial militar de 28 anos morreu e outro agente ficou gravemente ferido após a viatura em que estavam se envolver em um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (12), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A colisão ocorreu por volta das 2h43, no cruzamento das ruas São Miguel e Quitério Inácio de Melo.
Imagens de câmeras de segurança mostram que a viatura da Polícia Militar avançou o sinal vermelho na Rua São Miguel antes de ser atingida por um carro de passeio que trafegava pela Rua Quitério Inácio de Melo. Os vídeos também indicam que nenhum dos veículos reduziu a velocidade ao se aproximar do cruzamento. Com o impacto, a viatura foi arremessada, tombou e bateu em um poste.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A soldado Leidy Emily dos Santos Ferreira, do 12º Batalhão da Polícia Militar, estava no banco do passageiro e morreu no local. Ela integrava a corporação havia menos de um ano e estava em serviço no momento do acidente, atendendo a uma ocorrência na região da Caxangá.
O motorista da viatura, o soldado Renan Lucas de Lima Farias, sofreu traumatismo craniano e fraturas nos braços e nas pernas. Ele foi socorrido e levado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, onde deu entrada para atendimento médico. O estado de saúde detalhado do policial não foi divulgado.
Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o condutor do carro de passeio teve apenas ferimentos leves, permaneceu no local e não quis ser encaminhado a um hospital. O veículo teve danos na parte dianteira.
Os dois policiais ficaram presos às ferragens e foram retirados com a ajuda do Corpo de Bombeiros. O atendimento contou com equipes do Samu e apoio de outras viaturas do 12º BPM. O corpo da soldado Leidy Emily foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife. A Polícia Civil registrou o caso e instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Leia mais: IPVA 2026: calendário de pagamento começa nesta segunda em São Paulo
