Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilVÍDEO: comerciantes espancam morador de rua até a morte...

VÍDEO: comerciantes espancam morador de rua até a morte no meio de avenida, no PI

Imagens obtidas pela TMC mostram o espancamento cometido por quatro homens armados com barra de ferro, pedaço de pau, faca e facão em Teresina

A investigação de um crime que chocou a população do Piauí se aproxima do fim, com a prisão de três comerciantes envolvidos no assassinato de José Carlos da Costa Araújo, vulgo “Da Mata”, que vivia em situação de rua. O homicídio foi na noite dia 20 de novembro, no meio da Avenida Maranhão, uma das vias mais movimentadas da capital Teresina.

Imagens (veja a seguir) obtidas pela TMC mostram toda a ação envolvendo quatro homens armados com barra de ferro, pedaço de pau, faca e facão, segundo aponta a investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Após a sessão de espancamentos, a vítima foi arrastada pelos criminosos até o outro lado da avenida, onde o corpo foi deixado no matagal na margem do Rio Parnaíba, divisa natural entre Piauí e Maranhão.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Cabeça quase decepada

O delegado Francisco das Chagas, mais conhecido como “Baretta”, deu detalhes do laudo cadavérico. Chefe do DHPP, o policial relatou que a vítima teve um braço decepado, além da cabeça quase separada do corpo devido às pancadas.

Os suspeitos são comerciantes, três deles já presos. Apesar da confissão de dois, o delegado disse que, independentemente da colaboração ou não, o caso já estava resolvido com base em provas e depoimentos de testemunhas. Os acusados disseram que o crime foi cometido porque a vítima fazia arrombamentos e furtava os estabelecimentos.

Leia mais: Polícia Civil do Rio faz operação na Maré contra o Comando Vermelho

“[Os comerciantes] disseram que estavam apenas espancando, mas o laudo cadavérico foi bem claro. O rapaz teve um braço decepado. Inclusive, a cabeça foi quase decepada do corpo”, disse Baretta.

A prisão dos suspeitos ocorreu na última segunda-feira (15/12). Um deles é considerado foragido. Com a finalização do inquérito, os acusados responderão por homicídio qualificado, sem chance de defesa da vítima.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Árvores caídas causaram transtornos e falta de energia em São Paulo

Ventos fortes deixam 2 milhões de imóveis sem luz em SP; Sabesp relata falta d’água

Na capital, as rajadas atingiram 98 km/h por volta das 8h, conforme medição da Defesa Civil, resultando em centenas de quedas de árvores
Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

A falta de eletricidade impede o bombeamento de água para as residências após ventania registrada nesta quarta-feira (10/12) na capital e na Região Metropolitana de São Paulo
Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
Confira os números mais sorteados da história da Mega da Virada

Quais os números mais sorteados na Mega da Virada até agora?

Os jogadores buscam todas as estratégias para aumentar as chances de vencer na loteria especial