Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilVÍDEO: “Vou me defender”, diz Capitão Hunter a policiais...

VÍDEO: “Vou me defender”, diz Capitão Hunter a policiais antes de parar em cana

Justiça decretou a prisão temporária de João Paulo Manoel, o “Capitão Hunter”, a pedido do Ministério Público, após detenção na quarta (23/10)

O youtuber do universo de Pokémon João Paulo Manoel, conhecido como “Capitão Hunter”, disse a policiais que se defenderia, enquanto era alvo de prisão no cômodo onde, possivelmente, gravava conteúdos. O vídeo obtido pela TMC mostra o local com computadores, câmeras e decoração com tema série japonesa.

A fala de Manoel se contextualiza a declaração dos agentes sobre o direito de o denunciado permanecer em silêncio. Assista ao vídeo abaixo!

Na última quinta-feira (24/10), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decretou a prisão temporária de Manoel, a pedido do Ministério Público, após detenção na quarta-feira (23/10). 

Suspeita de estupro de vulnerável

O influenciador de 45 anos é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e produção de conteúdo pornográfico infantil. A investigação começou após uma denúncia feita pela mãe de uma menina de 11 anos, que apresentou à polícia mensagens trocadas nas redes sociais entre a filha e o influenciador. 

Segundo o MPRJ, o suspeito fazia pedidos de cunho sexual e prometia presentes da franquia Pokémon em troca de fotos íntimas.

Leia mais: Gotcha! Justiça determina prisão temporária de Capitão Hunter

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio (SSP-RJ), Manoel chegou a enviar imagens inapropriadas para a criança e se oferecia para acompanhá-la em jogos. O comportamento foi confirmado em gravações feitas pela vítima, segundo a pasta. Outro caso semelhante, envolvendo um menino de 11 anos, também está sob apuração.

1 milhão de seguidores

O influenciador acumula cerca de 1 milhão de seguidores e produz conteúdo voltado a games e animações, com foco no público infantojuvenil. Ele também é dono de uma loja virtual com produtos relacionados ao universo geek. As contas de Capitão Hunter estão atualmente fora do ar, e sua defesa ainda não se manifestou.

Notícias que importam para você

Calvin Harris

Nunes reorganiza festas na Consolação após tumulto em bloco de Calvin Harris

Prefeito de São Paulo anuncia proibição de paradas dos trios elétricos e remoção de tapumes na Praça Roosevelt para facilitar escoamento do público
Pescador é resgatado após naufrágio

Criança morre e sete pessoas desaparecem após naufrágio de lancha em Manaus

Embarcação transportava passageiros entre municípios amazonenses quando acidente ocorreu; 71 pessoas foram resgatadas e encaminhadas ao Porto da Ceasa
Thales Machado, secretário de Itumbiara, com a sua família em praia

Segundo filho baleado pelo pai em tragédia familiar de Itumbiara morre no hospital

Polícia Civil trata o caso como homicídios seguidos de autoextermínio e descarta participação de terceiros; município decretou luto oficial de três dias