Os aeroportos de todo o Brasil enfrentam voos atrasados na manhã desta quinta-feira (11/12), em consequência das rajadas de ventos de mais de 90km/h que atingiram a capital paulista nesta última quarta-feira (10/12).
A Aena, concessionária do Aeroporto de Congonhas, informa que o local permanece aberto para pousos e decolagens. Como reflexo das condições meteorológicas e por ajuste da malha aérea, há 31 chegadas e 15 partidas canceladas nesta manhã. Na quarta-feira (10/12), houve 88 chegadas e 93 partidas canceladas.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A recomendação é que os passageiros com viagens programadas entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação do voo.
A operação de voos no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, segue normal na manhã desta quinta-feira (11/12). Com a ventania durante toda a quarta-feira (10/12) e a madrugada de quinta, 61 chegadas e 56 partidas foram canceladas.
Leia Mais: Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP
Rio de Janeiro
Já na capital fluminense, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, a concessionária O RIOgaleão informou que desde quarta-feira (10/12), recebeu 31 voos desviados de dois grandes hubs nacionais devido ao mau tempo e teve 13 voos cancelados. Em razão desse volume adicional, a malha aérea segue em processo de ajuste.
No Santos Dumont, oito voos de chegada e 18 voos de partida foram cancelados, nesta quinta-feira. Na quarta-feira (10/12), o aeroporto registrou 21 voos de chegada e 18 voos de partida cancelados, um voo atrasado e um voo com destino a Congonhas retornou.
*colaboraram Talita Archangelo, da TMC São Paulo e Luiza Rodrigues, da TMC Rio de Janeiro
Veja o vídeo:
EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e Pyramids no próximo sábado (13/12) a partir das 12h.
